PUBLIREPORTAGEM: Bankinter ao serviço das famílias e das empresas do Alto Tâmega

O Bankinter está em Chaves com o objetivo de apoiar as famílias e as empresas na região do Alto Tâmega a realizarem os seus projetos pessoais ou empresariais e contribuir para o crescimento da economia. Rui Salvador é o diretor da agência do Bankinter em Chaves e dá a conhecer o trabalho da sua equipa, assim como algumas das principais linhas de atuação.

De que forma o Bankinter apoia os clientes da região do Alto Tâmega na realização dos seus projetos pessoais, familiares e empresariais?

Em 2022, comemoramos o sexto aniversário do Bankinter em Portugal e, na agência de Chaves, mantemos o nosso compromisso de proximidade e confiança com os clientes do Alto Tâmega. A nossa ambição passa por continuar a desenvolver soluções competitivas e atrativas que sirvam da melhor forma as necessidades e projetos de quem nos procura. Estamos também focados no acompanhamento e apoio à dinamização da economia da região, que tem vindo a crescer nas áreas do turismo e da indústria com empresas locais e da vizinha Espanha.

Como está organizada a equipa do Bankinter em Chaves e que segmentos de clientes acompanha?

Na agência do Bankinter em Chaves, dispomos de uma equipa de profissionais certificados e especializados no aconselhamento financeiro de excelência e que estão particularmente bem preparados para apoiar os nossos clientes. Através do segmento Premier, os clientes têm à sua disposição um gestor que lhes dedica um serviço personalizado, apoiando-os no planeamento da sua vida financeira e nas suas decisões de investimento, podendo ainda beneficiar de todas as vantagens da proposta Família Bankinter Premier.

A agência do Bankinter em Chaves conta ainda com a presença regular de um gestor Private com elevada formação técnica na área e que assegura um acompanhamento de proximidade aos clientes com necessidades específicas de gestão do seu património.

Quais são as principais soluções e serviços que o Bankinter tem para os seus clientes particulares em Chaves?

Relativamente aos clientes particulares, o Bankinter apresenta soluções financeiras claramente diferenciadoras, como a Conta Mais Ordenado, que em 2022 venceu o prémio Cinco Estrelas pela quarta vez em 5 anos. Isenta de comissões, a Conta Mais Ordenado apresenta uma remuneração de saldos na conta de 5% no primeiro ano e de 2% no segundo ano, até um saldo máximo diário de 5 mil euros.

Ao nível do Crédito Habitação, o Bankinter apresenta algumas das soluções mais interessantes a nível nacional, com um spread desde 0,95%, o mais competitivo do mercado. Relativamente a Transferências de Crédito Habitação, o Bankinter tem uma campanha promocional em vigor até 31 de março com uma redução do spread mínimo para 0,90%, além do suporte dos custos de transferência que o banco já oferece habitualmente. Adicionalmente, para os clientes que preferem fixar a taxa de juro do seu Crédito Habitação, o Bankinter disponibiliza a modalidade de Taxa Fixa, com um conjunto bastante diversificado de prazos e taxas. Em termos globais, as propostas de Crédito Habitação do Bankinter foram distinguidas em 2021 com o prémio Cinco Estrelas, atribuído pela U-Scoot, na categoria Banca — Crédito Habitação.

E para as empresas de Chaves?

O apoio às empresas faz parte do ADN do Bankinter e assume uma grande importância no trabalho que desenvolvemos a partir da agência de Chaves para todo o Alto Tâmega, dirigido aos empreendedores da região, com soluções para negócios e empresas.

O Bankinter diferencia-se, por exemplo, na disponibilização de soluções inovadoras, tais como o BK Depósitos Empresas, solução de compensação imediata de cheques, na própria empresa, sem necessidade de qualquer deslocação à agência para fazer depósitos.

Relativamente ao apoio ao financiamento das empresas, destaco o Crédito Multilinha, que permite aceder a várias tipologias de financiamento através de um único contrato, e a Plataforma de Negócio Internacional, onde os clientes podem gerir todas as operações associadas às suas importações e exportações, através de homebanking.

Relevante para as empresas é também a oferta das linhas de apoio à economia, tendo o Bankinter formalizado recentemente uma parceria com a Moneris com o objetivo de reforçar a sua estratégia de apoio nas diversas oportunidades, desafios e soluções relacionadas com os programas PRR – Plano Recuperação e Resiliência e Portugal 2030. Esta colaboração assenta nomeadamente no apoio em consultoria e na realização de projetos de submissão, tanto aos avisos do PRR, como, em breve, às candidaturas do PT2030.

Além do acompanhamento na equipa da agência de Chaves, o Bankinter disponibiliza vários serviços digitais. De que forma estas soluções são úteis aos clientes de Chaves?

A proximidade digital do Bankinter com os clientes faz com que no dia-a-dia consigamos facilitar a sua vida de uma forma marcante. A emissão de um podcast diário, através do Spotify, permite aos nossos clientes conhecer a visão e perspetiva sobre a evolução dos mercados financeiros. A possibilidade de abertura de Conta 100% digital, com videochamada, assim como o tratamento do processo de Crédito Habitação de forma digital (crédito habit@ção_digital), sendo necessário apenas estar presente no dia da escritura, revelam o forte compromisso que mantemos em marcar uma posição diferenciadora.

O Bankinter tem sido distinguido em Portugal com vários prémios. Na sua opinião, a que se devem estas distinções?

Ao longo do seu percurso de quase 6 anos em Portugal e 56 anos em Espanha, a solidez financeira tem sido um dos fatores distintivos do Bankinter. Esta solidez voltou a ser confirmada muito recentemente pelo facto de o Grupo Bankinter ter ficado no Top 3 a nível europeu e em primeiro lugar em Espanha nos testes de stress realizados pela Autoridade Bancária Europeia, uma classificação que comprova que é uma das instituições financeiras mais sólidas e solventes com uma rentabilidade e qualidade de ativos notável no setor financeiro ibérico e europeu. Neste contexto, é de destacar também o facto de o Bankinter estar qualificado pelas principais agências de rating (Moody's e Standard & Poor's), como ‘’investment grade’’, ou seja, salvaguardado do risco de incumprimento. A nível global, o Bankinter faz ainda parte do exclusivo grupo de instituições cotadas no Dow Jones Sustainability Index, integrando o Top 10 mundial dos bancos com melhor gestão ao nível dos critérios ambientais, sociais e de governo.

Esta é a melhor prova de que estamos no caminho certo. A missão a que nos propusemos em 2016 está a ser realizada com sucesso. Uma das grandes prioridades da equipa do Bankinter em Chaves, constituída por profissionais muito experientes, com elevada competência técnica e um enorme conhecimento do mercado e das necessidades dos concelhos do Alto Tâmega, é estar próxima dos clientes, apostando na qualidade do serviço e na disponibilização de soluções inovadoras e ajustadas às necessidades dos diferentes tipos de clientes.

 Como é que o Bankinter está distribuído a nível nacional?

Atualmente, o Bankinter Portugal dispõe de uma rede nacional composta por 81 agências, 4 Centros de Private Banking, 10 Centros dedicados a Empresas e 2 Centros Corporate. A nível internacional, além de Espanha, estamos presentes na Irlanda e no Luxemburgo. Para ficar a conhecer melhor o Bankinter e as suas soluções, nada melhor do que uma visita à agência de Chaves, situada na Avenida de Santo Amaro, Urbanização do Caramanchão, lote 3, loja 1. Em alternativa, deixo os nossos contactos de email (chaves.pt@bankinter.com) e telefone (276 009 000), através dos quais poderemos esclarecer dúvidas e a dar conhecer os nossos serviços.

Partilha Facebook-
16/03/2022 Repórter de imagem: David Teixeira

Desporto

partilha facebook