CHAVES: Festival N2 teve edição épica

Mar de gente ao longo dos três dias de festival.

O Jardim Público da cidade de Chaves voltou a ser o palco do Festival N2 que faz jus à Estrada Nacional 2 que liga Chaves a Faro, numa extensão de aproximadamente 738 Km. Ao longo de três dias, o recinto do festival esteve cheio de festivaleiros que não perderam pitada, da edição considerada pela organização como épica.

No primeiro dia de Festival N2, Inês Homem de Melo teve a honra de abrir as hostes não só do Palco Viagem, como do próprio festival, tendo contagiado o público com a sua “fome de viagem”, alimentada logo a seguir pelos trilhos traçados pela artista Márcia ao longo dos seus “Picos e Vales”.

Um concerto que ficará para a história é o de Jorge Palma. O artista conquistou o público e o recinto esteve cheio. A noite de quinta-feira fechou com a banda BATEU MATOU, que pôs todo o público a saltar e a dançar.

O segundo dia do Festival N2 iniciou com Eladio y los seres queridos num concerto de final de tarde no jardim das Termas. Um aquecimento em grande para os concertos da noite, que trouxeram a estreia de Rita Vian em Chaves. A eletrónica e tradição estiveram de mãos dadas e conseguiram hipnotizar o público, que não arredou pé deste concerto do Palco Km0. O Jardim Público vestiu-se rapidamente de soul e festa, com HMB a contribuir para o mar de gente que se viu no recinto. A noite fechou-se em modo pista de dança, com Basilda a marcar o ritmo dos festivaleiros mais resistentes.

A viagem musical terminou a alta velocidade. A valpacense Dela Marmy despediu-se em grande do Palco Viagem, que garantiu um fim de tarde mágico no Jardim do Tabolado. A noite prometia energia ao rubro e assim foi com os Sean Riley & The Slowriders a aquecer os motores do recinto logo ao primeiro acorde, numa viagem pelo Palco Km 0 que se fez de curvas de histórias e memórias boas.

Os The Legendary Tigerman pegaram fogo no Palco N2. Chaves gritou Roll e a energia contagiou toda a gente. Filipe Karlsson teve depois a honra de encerrar esta edição do Festival N2. O artista trouxe a frescura necessária a uma noite quente de verão, uma viagem nada atribulada, onde os passos de dança reinaram e as vozes estiveram afinadas.
O Festival N2 decorreu de 4 a 6 de agosto, numa organização do Município de Chaves e da produtora INDIEROR.

Fotos: Miguel Madeira


Partilha Facebook-
07/08/2022

Cultura

partilha facebook