DESPORTO: Beto reforça os Guerreiros da Raia

Avançado colombiano é o nono reforço anunciado pelo Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes.

O avançado Beto Lopez de 23 anos é o mais recente reforço dos Guerreiros da Raia para a próxima temporada, onde clube da vila de Vilar de Perdizes vai disputar, pela primeira vez, o Campeonato de Portugal. Uma “aventura” assim definida pelo grupo de trabalho e direção, com um orçamento a rondar os 150 mil euros, sendo a maior parte da verba assumida pelo município de Montalegre.

Com formação nos Estudiantes de Medellín, o colombiano chegou a Portugal ainda júnior para representar os sub-19 do Chaves, mas foi em terras barrosãs que se estreou como sénior no Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, onde representou o clube durante quatro épocas, tendo realizado perto de 70 jogos. No mercado de inverno da temporada 2021/2022 transferiu-se para o Marinhense, e regressa agora ao barroso, à equipa orientada pelo treinador Vítor Gamito.

Este é o nono reforço anunciado pelo clube. O plantel do Vilar de Perdizes conta também com o defesa central Edu Aguiar de 21 anos, o extremo Fred Garcia de 22 anos, o lateral direito Diogo Costa, ex-Gondomar, com o guarda-redes Pedro Palha, de 23 anos, ex-Mirandela, o avançado brasileiro Elias Franco, de 26 anos, ex- Alverca, o lateral Abulai Sanha, de 20 anos, ex- Alcanenense, o avançado Alioune Badara, de 32 anos, que terminou a última temporada no Montalegre, por empréstimo do Vitória de Setúbal e o médio defensivo Tomás Santos, de 21 anos, ex-Condeixa.

Quanto a renovações, o GD. Vilar de Perdizes já prolongou vínculo com os guarda-redes, Bruno Pini e Rúben Costa, os defesas Parente, Moreno, Fábio Pais e Franco Morelli, com os médios Roberto, Sangaré, Tomás, Ivan Riquelme e ainda, com os avançados Hudson, Axell e Sadidi.

O clube liderado pelo presidente Márcio Rodrigues promete carimbar novo selo de sucesso nesta página dourada que tem sido escrita nos últimos anos.


Partilha Facebook-
07/08/2022 Jornalista: Sara Esteves

Desporto

partilha facebook