CHAVES: Freguesias “apuram” prejuízos causados pelos incêndios

Balanço dos prejuízos ainda não está totalmente apurado.

As Juntas de Freguesias das localidades afetadas pelos incêndios que deflagraram no concelho de Chaves estão a comunicar os cidadãos, a pedido da autarquia, para uma reunião, no sentido de serem apurados todos os prejuízos causados pelos incêndios.

Por exemplo, a Junta de Freguesia de Ervededo irá reunir na próxima quarta-feira, dia 27 de julho, pelas 21 horas no Largo da Leguinha na Torre de Ervededo. Já a Junta de freguesia de Bustelo está a solicitar aos residentes afetados pelo incêndio, que se desloquem à junta, no horário e atendimento, para efetuar a comunicação dos prejuízos sofridos.

O incêndio deflagrou em Bustelo na sexta-feira, 15 de julho, reacendeu e ganhou força no sábado com estragos avultados nas aldeias de Bustelo, Vila Meã, Vilela Seca, Torre de Ervededo e Agrela, com vários hectares de área ardida, 10 habitações consumidas pelas chamas e muitos prejuízos em culturas agrícolas.

Depois de recolhida informação, a autarquia irá perceber a expressão financeira, patrimonial e ambiental deste incêndio para que possa avaliar, por exemplo, a necessidade de solicitar ao Governo, nomeadamente ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), uma reabilitação do solo.


Partilha Facebook-
24/07/2022

Sociedade

partilha facebook