Rotary Club de Chaves homenageia e premeia mérito dos alunos

A iniciativa procurou premiar o trabalho e o esforço que culminam no mérito. Assim, foram homenageados os alunos de todos os estabelecimentos de ensino de Chaves que terminaram o seu curso com distinção, em diversas áreas de estudo.

A cerimónia foi particularmente abrilhantada com uma comunicação de uma jovem flaviense com um curriculum invejável considerando a sua juventude, referiu o Rotary de Chaves. “Talvez por isso mesmo, as suas palavras tenham servido de inspiração aos homenageados”.

Das suas palavras, destacamos algumas que, no contexto, se afirmaram da maior relevância. Assim, a Dra. Rita Preto sublinhou o facto de que “Mérito não é Ego”, acrescentando que “ser líder começa dentro de nós, cultivando valores inegociáveis e trabalhando para sermos a melhor versão de nós mesmos.” Aconselhou, ainda, os jovens que a escutavam a tentarem não “viver de egos inflamados por terceiros. Conquistas reconhecidas pelos outros trazem um momento fugaz de felicidade”, pois “elogios duram segundos e rapidamente desaparecem.”

Tratou-se assim de uma jornada inspiradora para os jovens que foi complementada com a afirmação do Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz, que também valorizou o conhecimento e o mérito como motor de progresso e desenvolvimento para a região.

A cerimónia foi completada com a atuação de Diogo Pinto, aluno que também recebeu o prémio de mérito escolar e que se encontra a frequentar o ensino superior no curso de música variante clarinete, na Haute École de Music em Lausanne, Suíça, e que interpretou com Clarinete a peça "Hommage a Manuel de Falla", do compositor Béla Kovács.

Para finalizar, foi feito também um agradecimento público às organizadoras do jantar Rosa, Maria José Afonso e Carla Pereira, em Montalegre, cujo objetivo foi angariar fundos para o projeto “Sorrir para a Vida”, do Rotary Club de Chaves, e cujo objetivo é proporcionar tratamentos dentários a doentes oncológicos carenciados.

Foto: Rotary Club Chaves