Obras de 11 artistas reunidas em exposição coletiva

Agostinho da Silva, Aluizio Loureiro, Ana Vieira, António Pizarro, António Ribeiro (Tó Ribeiro), Carlos Ranna, Dina Maria (Nita), Fernando Castro, Maria José Neves, Mariana Paresense e Ricardo Costa expõem nesta que é já a terceira exposição coletiva.

“Sentimento de pertença, identidade e coesão enquanto comunidade”, expressou o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz. O autarca declarou sentir um “enormíssimo orgulho em receber neste espaço artistas, que afirmam as características singulares e únicas de Chaves, dos flavienses e dos transmontanos”. Nuno Vaz agradeceu “a todos os envolvidos neste projeto e de exteriorizar a ambição de poder continuar a ser um parceiro de interpretação e aprendizagem, contribuindo para um contágio que permita aos jovens e visitantes enriquecerem-se com outras dimensões e perspetivas”.

Ao longo de sua trajetória, o ciclo já recebeu cerca de 22 mil visitas e promoveu 29 exposições individuais, abrangendo técnicas como pintura, escultura, cerâmica, artes plásticas, desenho e fotografia. “A iniciativa não só valoriza a arte local, como também exibe nomes com currículos expositivos a nível nacional e internacional, muitos deles até então desconhecidos do público da região”, revelou a autarquia em nota de imprensa.

Esta iniciativa continua a proporcionar um espaço de encontro entre gerações e de inspiração para a comunidade. Além disso, a edição anual de um catálogo, promovida pela autarquia, assegura a valorização e o registro histórico das obras e artistas participantes.

Com entrada gratuita, as mostras expositivas podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 e sábado das 09h30 às 13h00.

 Fotos: CM Chaves