REGIÃO: 927 pessoas apanhadas a conduzir sob o efeito do álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) fiscalizaram entre os dias 3 e 7 de março 38 168 veículos, tendo sido registado um total de 8 778 infrações, das quais 927 relativas à condução sob o efeito do álcool, anunciaram as autoridades esta terça feira.

No período da campanha “Taxa Zero ao Volante” foram registados 1 562 acidentes, de que resultaram nove vítimas mortais, 27 feridos graves e 477 feridos leves, um aumento significativo relativamente ao período homólogo de 2021 em “que foram detetados 588 acidentes, mais quatro vítimas mortais, menos três feridos graves e mais 175 feridos leves”. Das nove vítimas mortais, três das quais do sexo feminino, tinham idades entre 28 e 73 anos, explica a GNR e a PSP em comunicado conjunto.

“Os acidentes ocorreram nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Setúbal, e ainda no Funchal”, lê-se no balanço das autoridades.

A Campanha de Segurança Rodoviária “Taxa Zero ao Volante”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da GNR e da PSP, inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2022,teve como objetivo “alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para os riscos da condução sob a influência do álcool”.