ENTREVISTA: Jovem botiquense assina pelo SL Benfica

Foi com enorme orgulho que o GD de Boticas, através das suas redes sociais, anunciou esta novidade.

O Ecos de Boticas, esteve à conversa os pais do jogador, Ângela e Bruno, para conhecer um pouco melhor, Pedro Gonçalves ou como carinhosamente é tratado por todos, PP.

 

Quando e com que idade é que notaram que o Pedro se interessava por futebol?

O Pedro começou a ter gosto pelo futebol muito cedo. O irmão mais velho, Gonçalo, também joga no clube da terra e sempre adorou futebol, então a bola foi sempre um brinquedo lá em casa para os 2.

 

Com que idade começou a jogar? Jogou sempre pelo clube da terra, pelo GD de Boticas?

Começou a jogar no clube aos 4 anos, ainda frequentava a creche e o GD de Boticas ia buscá-lo levava-o para os treinos, neste caso o mister José Albano, jogou sempre no clube da terra.

 

Quando é que perceberam que o Pedro tinha algo diferente? Que podia seguir outros caminhos no futebol?

O Pedro é uma criança muito meiga e muito ativa, cheio de energia. Apesar de sempre se ter destacado nos jogos, sinceramente nunca imaginamos isto, que fosse a este nível.

 

Como é o Pedro na escola? Tem conseguido conciliar os estudos com os treinos e os jogos?

Na escola é atento, e tem uma grande capacidade de aprender e memorizar! O que torna a ida para os treinos e jogos mais fácil.

Gosta muito de falar e brincar com os amiguinhos mas quando é para estudar e para se concentrar, ele consegue!

 

Sendo o Pedro, ainda uma criança, o desporto ajuda-o a canalizar a energia e a adquirir valores, como o companheirismo e o espírito de equipa?

Sim apesar da idade, 7 anos, tem conseguido adquirir muitos valores com o futebol, espírito de equipa principalmente. E essa foi uma das maiores qualidades que o SL Benfica sempre elogiou nele, o facto de apesar de tão novo, dividir sempre a bola e passar aos colegas de equipa.

 

 

Agora com uma mudança para o SL Benfica, as rotinas do Pedro e da família, vão mudar. Como vai ser esse processo? O Pedro é ainda muito novo, como vão gerir os treinos e jogos com a vida da família e com a escola?

Uma grande mudança mesmo, as rotinas alteradas! Mas nós pais, queremos o melhor para os nossos meninos e por isso, conseguimos conciliar bem.

Foi uma decisão muito bem falada em casa, porque não queremos que o Pedro com o futebol, afete a escola.

Os treinos são em Vila Real, depois do horário escolar e os jogos ao fim de semana e nesse sentido, já estávamos habituados porque o Pedro também tinha saídas com o GD Boticas.

 

Quais são as expectativas do Pedro para esta mudança e para o futuro?

Ainda não fala muito! Está super feliz porque está no SLB, apesar de ter muitas saudades de estar com os amiguinhos no GD Boticas, mas fala sobre o futuro no clube, principalmente com o irmão. Dividem o mesmo sonho, serem jogadores no mesmo clube.

 

Quais são as expectativas da família para o futuro futebolístico de Pedro?

Não temos expectativas. Neste momento só queremos que ele aproveite bem esta nova fase da vida e que seja feliz! O futuro vai com o tempo!

 

 

O GD de Boticas apoiou esta mudança? Os treinadores do Pedro desde cedo demonstraram que ele poderia ser jogador neste nível que está a alcançar?

O GD de Boticas foi logo o primeiro a apoiar e a dizer que o Pedro, sendo um “craque”, devia aproveitar esta oportunidade. Sempre disseram que ele vai chegar longe.

Os treinadores sempre apoiaram muito o “PP”.

 

Quais são os sentimentos e como se gerem, quando um filho, alcança esta marca e passa do clube da terra, para um clube tão conhecido e com a grandeza do SL Benfica?

Orgulho, muito orgulho que nos enche o coração!

 

 

Para Paulo Aleixo, presidente do Grupo Desportivo de Boticas, “É um enorme orgulho para o G. D. de Boticas, para o nosso coordenador da formação, José Albano Lopes e, estou certo, para toda a comunidade desportiva Botiquense, ver um atleta em tão tenra idade assinar por um clube da dimensão do S.L. Benfica. O PP sempre demonstrou um talento individual indicador de que tínhamos no nosso quadro de formação um atleta dedicado, empenhado, diferenciado e com um espírito de sacrificatório inabalável que, esperamos, seja fonte de inspiração para outros meninos e meninas que estão no clube e outros que possam vir a fazer parte desta grande família. Desejo, desejamos ao nosso PP um futuro de sucesso: acompanharemos o seu crescimento com atleta, mas, sobretudo, como Homem Botiquense porque, temos a forte convicção, de que será um digno representante do nosso território e esperamos vê-lo em breve nos maiores palcos do futebol europeu. Força PP que tens uma comunidade inteira contigo!”

 

Mariana Carvalhais Araújo