Vilar de Perdizes e Montalegre descem aos distritais

O Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes e o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre estão de regresso ao campeonato distrital da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) depois das derrotas no último jogo da primeira fase da série A do Campeonato de Portugal (CP).

No Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, casa emprestada da formação da aldeia de Vilar de Perdizes, desde que ascenderam aos Nacionais, a equipa de Vítor Gamito sofreu uma derrota por duas bolas a zero, diante do Marítimo B, que também lutava pela permanência, no encontro da 26ª jornada da fase regular da série A do Campeonato de Portugal. Os golos de Stanley Kanu (50´) e Francisco Gomes (81`) garantiram a manutenção da equipa verde-rubra no Campeonato de Portugal e atiraram os ‘Guerreiros da Raia’ para a distrital da AFVR, depois de duas temporadas no Nacional.

No Complexo Desportivo D. Maria Teresa, em São Martinho de Sande, em Guimarães, o CDC Montalegre foi à procura da permanência no CP, mas os Sandinenses bateram a formação de Flávio Neves com quatro golos sem resposta: Pedro Ribeiro (51`), Guilherme Neiva (60`), e o bis de Totas (68`) e (83`), de grande penalidade. A derrota relegou a formação da vila barrosã à divisão distrital, depois de seis épocas nos Nacionais e duas épocas na Liga 3.

Além do Vilar de Perdizes (11º classificado com 31 pontos) e do Montalegre (10º classificado com 34 pontos), desceram à distrital o Portosantense, o Mirandela e o Ribeirão. Já SC Vila Real assegurou a permanência no Campeonato de Portugal. O Limianos e o Pevidém vão disputar a fase de subida à Liga 3.