VALPAÇOS: Mais de 90 paraquedistas prestam homenagem a Alexandra Serrano Rosa

Cerca de 100 pessoas, provenientes de Valpaços, Chaves, Carrazedo de Montenegro, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Pedras Salgadas, Alfandega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Bragança, Vila real, Lisboa, Santo Tirso, Famalicão, Amarante, Vila Pouca de Aguiar e Mogadouro, estiveram presentes numa concentração de paraquedistas que se realizou no dia 23 de abril em Valpaços. O evento foi organizado pelo Núcleo de Valpaços da Associação de paraquedistas do Alto Tâmega.

A concentração teve lugar em frente ao edifício da Câmara Municipal de Valpaços pelas 11h30 onde foi tirada a fotografia de grupo seguida de deslocamento em estilo passeio para a Quinta Solar do Barreiro onde foi servido o almoço.

Antes de se dar início ao Convívio foi dedicado um minuto de silêncio em homenagem à Sargento Ajudante Paraquedista Alexandra Serrano Rosa que faleceu durante um salto em paraquedas na quinta feira, 21 de abril. “Nunca esqueceremos os nossos mortos”, frisou o Núcleo de Valpaços da Associação de paraquedistas do Alto Tâmega. De seguida foi cantado o Hino dos paraquedistas terminando com o seu brado.

Estiveram presentes representantes da Associação de paraquedistas do Alto Tâmega, Associação de paraquedistas de Vila Real, União de paraquedistas Portugueses, Ordem dos Grifos 63 e em representação da Câmara Municipal de Valpaços a Vereadora Teresa Pavão, responsável do Pelouro da Cultura.

Durante um breve discurso, Teresa Pavão referiu a importância deste tipo de eventos na região, congratulando a organização pela iniciativa e agradecendo aos presentes pelo espírito de convívio dos paraquedistas que foi trazido até à cidade de Valpaços.

Durante o Convívio foi também entregue o diploma e medalha de 50 anos de curso ao paraquedista Manuel Magalhães de Carrazeda de Ansiães ( brevet nº 9284) de 1970. “Foi um momento emotivo onde se conseguiu notar o espírito e a mítica da família paraquedistas que estima e homenageia a todos os que ao longo dos tempos contribuíram para a sua história”.
O evento terminou já em final de tarde com a promessa de uma nova edição para o próximo ano.