Jogo de futsal angaria cerca de 170 kg de alimentos para a Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Pouca de Aguiar

O jogo solidário, disputado no Pavilhão Desportivo das Pedras Salgadas entre a Associação Lobos de Aguiar e o GDC Salto, teve como principal propósito “a recolha de bens alimentares para apoiar famílias carenciadas do concelho nesta época natalícia. Mais do que o resultado dentro das quatro linhas, a noite ficou marcada pelo espírito de união e pela forte participação da comunidade”, lê-se na informação enviada pela Associação Lobos de Aguiar.

Nesta segunda edição, foi possível angariar “cerca de 170,5 kg de alimentos, um valor que representa um crescimento significativo face à 1ª edição, realizada no ano anterior, onde tinham sido doados 110 kg”. Face a este aumento, a Associação considera que “reflete o envolvimento crescente da população e a consolidação desta iniciativa solidária no concelho”.

Em declarações, Renato Almeida, presidente da Associação Lobos de Aguiar, destacou a importância da ação. “Este jogo solidário representa aquilo que queremos que a nossa associação seja: próxima da comunidade, consciente das suas responsabilidades e capaz de usar o desporto como um meio para ajudar quem mais precisa. O aumento dos alimentos recolhidos mostra que estamos no caminho certo e que a solidariedade continua bem viva.”

Também o presidente da delegação local da Cruz Vermelha, Gonçalo Gonçalves, deixou uma palavra de agradecimento. “Queremos agradecer profundamente à Associação Lobos de Aguiar por se voltar a lembrar da Cruz Vermelha nesta época tão sensível. Estas iniciativas fazem uma enorme diferença no apoio que prestamos às famílias e demonstram um verdadeiro espírito de entreajuda.”

Com o Jogo Solidário de Natal, a Associação Lobos de Aguiar reforça o “seu compromisso social e a vontade de continuar a promover iniciativas solidárias, assumindo o desporto como um veículo de proximidade, responsabilidade e impacto positivo na comunidade local".

Fotos: Associação Lobos de Aguiar