Barrosão distinguido com bolsa de estudo internacional

Com doutoramento em Cybernetica AS, na investigação de sistemas digitais seguros, pela Universidade de Tartu, na Estónia, Eduardo Brito é especializado em infraestruturas digitais, criptografia aplicada e tecnologias de aperfeiçoamento da privacidade e contribuiu para importantes iniciativas de pesquisa europeias e internacionais sobre gestão de dados, soberania digital e sistemas de segurança. 

“Esta distinção não representa apenas o reconhecimento do seu mérito académico e capacidade, mas também o empenho e a visão com que tem contribuído para o debate europeu e para a promoção dos valores democráticos”, disse o Município de Montalegre. 

Fátima Fernandes, presidente da Câmara de Montalegre, referiu “que é um motivo de grande orgulho para toda a nossa comunidade ver um dos seus jovens alcançar um patamar tão relevante a nível internacional”. A autarca barrosã disse ainda ser “um testemunho da força de alguém que iniciou percurso num território do interior e com firmeza e trabalho alcançou os seus sonhos”. 

Fátima Fernandes desejou ainda que este reconhecimento seja “um novo horizonte de crescimento, descoberta e realização”. “Esta distinção, revela talento, mas também a essência da nossa terra, a persistência, a coragem e a esperança. O seu sucesso inspira-nos e recorda-nos que quando acreditamos e trabalhamos com propósito, o lugar onde nascemos e crescemos é só ponto de partida. Que esta conquista seja mais um passo num percurso de sucesso contínuo, inovação e compromisso cívico” concluiu.