Em dérbi com nove golos, Vidago FC derrota Juv. de Pedras Salgadas no arranque da AFVR

Depois de quatro meses de pausa, a Divisão de Honra da AFVR arrancou da melhor forma com o dérbi do Alto Tâmega e Barroso, entre Vidago Futebol Clube e Juventude de Pedras Salgadas, a acabar com nove golos.

Apesar do arranque em falso, os ‘Conquistadores’ consumaram a reviravolta ainda na primeira parte e rumaram ao descanso a vencer por 3-2. Já na segunda metade, os aguiarenses conseguiram empatar a partida em duas ocasiões, mas viram, aos 88 minutos, Rodrigo Magalhães dar o triunfo ao vidaguenses.

Carta de apresentação do jogo foi dada logo na primeira parte

A jogar fora de portas, o conjunto de Tiago Nogueira entrou a todo o gás e aos dez minutos já vencia por duas bolas a zero. Logo aos três minutos e na sequência de um pontapé de canto, João Canadas saltou mais alto que todos e a meias com Tomás Vidal fez o primeiro da partida.

Apenas sete minutos depois, Bruno Silva recuperou a bola em zona proibida e isolou-se com o guardião vidaguense, Daniel Santos, que numa primeira instância ainda conseguiu travar o número 22 dos aguiarenses, mas na recarga o avançado de 22 anos levou a melhor e fez o 2-0.

Com o passar do tempo a equipa visitada conseguiu reagir ao arranque em falso e à passagem do quarto de hora (16´), Gabi, a passe de Miguel Teixeira, reduziu, de cabeça, para duas bolas a uma.

Galvanizados pelo golo, no minuto seguinte (17´), os vidaguenses partiram em contra-ataque e depois de Luís Borges enviar a bola à barra da baliza aguiarense, Miguel Teixeira, bem posicionado, só teve de encostar para o fundo das redes para consumar o 2-2.

Após o empate, os ‘Conquistadores’ continuaram ao leme da partida e ficaram próximos, aos 19 minutos, por intermédio de Hugo Meireles, de consumar a reviravolta. Algo que aos 37 minutos, Juninho, depois de uma jogada de insistência e a passe de Hugo Meireles, acabaria por concretizar.

Nem a magia de Alexandre Machado evitou o triunfo vidaguense

Depois de uma etapa inicial com cinco golos, os primeiros minutos da segunda metade foram disputados, maioritariamente, a meio campo, sem que nenhuma das duas equipas conseguisse criar perigo.

Se o ‘nó’ continuava atado nesta segunda metade, Alexandre Machado aproveitou um livre direto para o desatar e empatar, novamente, a partida (64´).

A resposta vidaguense não tardou (71´) e, na sequência de um contra-ataque, Juninho, com um remate em jeito ao ângulo, recolocou os ‘Conquistadores’ em vantagem no marcador.

Poucos minutos depois (73´), o emblema aguiarense deu continuidade à chuva de golos. Alexandre Machado ‘tirou mais um coelho da cartola’ e de livre direto empatou, novamente, a partida.

Com o encontro empatado a quatro bolas, o risco de parte a parte era cada vez maior, e foi assim que o Vidago, através de um contra-ataque, aproveitou a descompensação defensiva aguiarense para fazer o 5-4 final (89´). Depois de uma enorme arrancada, Luís Borges assistiu Rodrigo Magalhães, que ao segundo poste só teve de encostar para o fundo da baliza de Diogo Lopes.

A segunda jornada da Divisão de Honra da AFVR tem data marcada para domingo, dia 14 de setembro, às 16h.

Texto e Fotos: Diogo Batista