Despiste em Vilar de Perdizes causa uma vítima mortal

Óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves.

Uma mulher de 75 anos faleceu na manhã desta quinta-feira, 13 de março, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro na Estrada Municipal 508 entre Vilar de Perdizes e Meixide, no concelho de Montalegre.

De acordo com o 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, Miguel Monteiro, a vítima, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, mas o óbito acabou por ser declarado mais tarde. “Quando chegamos ao local foi preciso desencarcerar as vítimas, uma estava por debaixo do veículo, a de maior gravidade, e fizemos manobras de SBV/DAE [Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática]. Foi ponderado o transporte por via aérea, mas o óbito acabou por ser declarado no local pela VMER”.

Deste despiste resultou ainda dois feridos ligeiros, uma mulher e um homem, na casa dos 60/70 anos, que foram também transportados para o hospital de Chaves pelos Bombeiros de Montalegre e dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves. 

O alerta para o despiste foi dado pelas 09h39 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Montalegre e de Salvação Pública de Chaves, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Montalegre, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves, num total de 23 operacionais, apoiados por 10 veículos e um meio aéreo do INEM de Macedo de Cavaleiros.

O veículo ligeiro circulava em direção a Chaves.

As causas deste despiste estão a ser investigadas pelas autoridades competentes.

 

Sara Esteves

Foto: Carlos Daniel Morais

 


Partilha Facebook-
13/03/2025

Sociedade

partilha facebook