Chaves acolhe Corrida de São Silvestre a 30 de dezembro

Inscrições para a prova decorrerem até 22 de dezembro.

Chaves promove, no próximo dia 30 de dezembro, a “Corrida de São Silvestre 2023”, uma prova de estrada organizada pelo Município de Chaves com a colaboração da Associação de Atletismo de Vila Real.

A Corrida de São Silvestre é uma corrida de rua noturna, que ocorre tradicionalmente no fim de ano. Recebeu o nome em homenagem ao Santo que se celebra nesta data. Face ao elevado número de adesão, em Portugal, as corridas começaram-se a espalhar no calendário, com a sua realização entre o mês de dezembro e janeiro.

A iniciativa apresenta um percurso de 10km, destinado a atletas federados e não federados nascidos no ano de 2005 e anteriores.

Esta prova, com inscrições gratuitas, está limitada a 200 participantes e contempla prémios monetários de pódio, sendo sorteado também um prémio de participação no valor de 150 euros, entre todos os participantes que terminem a corrida.

A credenciação e o levantamento do kit do atleta poderão ser efetuados no próprio dia, na Biblioteca Municipal de Chaves a partir das 9h00.

 


20/11/2023

Desporto