Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar posam com animais resgatados para calendário de 2025

Parte da verba que resultou da venda dos calendários foi doada pela Associação de Defesa dos Animais e Ambiente Terras de Aguiar (ANIPUR) à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar posaram com animais que foram resgatados pela Associação de Defesa dos Animais e Ambiente Terras de Aguiar, durante a época de incêndios, para um calendário de 2025.

Parte da verba que resultou da venda dos calendários foi doada pela ANIPUR à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, tendo o cheque no valor de 600 euros sido entregue a esta corporação do concelho aguiarense na terça-feira, 14 de janeiro.

É uma atitude muito louvável e hoje em dia, é de enaltecer”, referiu o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.  José Eduardo Quinteiro, recordou a cooperação da associação animal com a Associação humanitária dos Bombeiros.

“Sendo ela uma associação com algumas necessidades, e que tem um cariz digamos animal, que é a recolha de cães e gatos que são abandonados, olharam para os bombeiros como parceiro da construção de uma sociedade capaz e como tal, decidiram tomar esta iniciativa. Nós participamos, agradecemos e louvamos esta atitude porque é pena que ela não se divulgue por todas as associações”.

A campanha foi criada pela ANIPUR após os incêndios que assolaram o concelho de Vila Pouca de Aguiar em setembro de 2024.

Nessa altura, a ANIPUR acolheu e ajudou muitos animais e os nossos bombeiros também foram incansáveis. Decidimo-nos juntar e criar um calendário, onde as fotografias com os animais resgatados foram tiradas no quartel com os bombeiros”, apontou Marília Santos, responsável pela Associação de Defesa dos Animais e Ambiente Terras de Aguiar.

Os 300 exemplares foram colocados à venda em diversos pontos do concelho e adquiridos pelas pessoas que abraçaram esta causa solidária. “Neste momento, ainda é possível adquirir calendários, mas por encomenda diretamente com a ANIPUR”, acrescentou a associação.

 

Sara Esteves

Foto: Joel Magalhães


Partilha Facebook-
16/01/2025

Sociedade

partilha facebook