Trás-os-Montes e Alto Douro: Unidade Local acolheu 108 jovens médicos

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) recebeu, no dia 2 de janeiro, para as três unidades hospitalares e 21 centros de saúde, 108 médicos internos: 64 do ano comum, 26 de formação especializada hospitalar, 17 de Medicina Geral e Familiar, e 1 de Saúde Pública, disse hoje a ULSTMAD.

A receção destes médicos internos realizou-se no auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real da ULSTMAD. O evento contou com a presença do Conselho de Administração, Direções e Representantes do Internato Médico, Direção do Serviço de Medicina Interna, e Direção dos Recursos Humanos, referiu esta Unidade Local de Saúde em nota publicada nas redes sociais.

O Diretor Clínico, Francisco Esteves, deu as boas-vindas aos jovens médicos, e, em seguida, fez uma breve apresentação e contextualização da ULSTMAD, referenciando alguns nomes de médicos e gestores de referência na história da instituição, bem como dados relevantes sobre a atividade assistencial, nas unidades que compõem a ULS.

Nesta receção, o Diretor do Serviço de Gestão dos Recursos Humanos, Miguel Taveira Maravilha, esclareceu algumas informações, para integração destes jovens médicos na Unidade Local de Saúde, que conta com a colaboração do Serviço de Gestão da Informação, na facilitação do processo, explica a ULSTMAD.

Em nota publicada, o Conselho de Administração congratula-se pela chegada destes jovens médicos, “endereçando as maiores felicidades e sucessos para esta nova etapa das suas vidas profissionais”, lê-se.

 

Fotos: ULSTMAD


Partilha Facebook-
03/01/2025

Sociedade

partilha facebook