GD Valpaços volta a derrotar o Sabroso SC e segue para a final da Taça AFVR

Os valpacenses, que tinham uma vantagem de três golos, conseguida na primeira mão, voltaram a vencer, desta vez, por duas bolas a zero.

A formação de Júlio Batista garantiu, na quarta-feira, 1 de maio, presença na final da Taça AFVR, o clube de Valpaços foi para o jogo da segunda mão das meias-finais com uma vantagem de dois golos, após na primeira mão vencer o Sabroso por quatro bolas a uma. Na visita ao Campo da Avenida, os valpacenses tornaram a vencer e somaram mais dois golos ao resultado das duas mãos combinadas, resultando em 1-6 no agregado final.

 

Apesar da vantagem de dois golos, o conjunto visitante entrou na partida da segunda mão com confiança e bastante ofensiva. Do outro lado o mesmo aconteceu, o conjunto de Sérgio Pinto precisava de marcar cedo para tornar a tarefa da reviravolta exequível.

 

Com oportunidades de ambas as partes, aos 38 minutos de jogo, Alejandro Esteves quebrou o gelo e inaugurou o marcador. Na sequência de um lançamento de linha lateral, o jovem lateral direito do Valpaços, aproveitou um ressalto à entrada de área e de primeira enviou a bola com força ao ângulo da baliza de Luís Silva, indefensável para o guardião verde e branco.

 

O Grupo Desportivo de Valpaços foi a vencer para o intervalo por uma bola a zero, 1-5 no agregado e estava numa posição tranquila para atingir o seu objetivo de marcar presença na final.

 

No regresso dos balneários, já com 23 minutos de segunda metade disputados, o recém-entrado Diego Oliveira na sequência de uma entrada dura sobre Cleto, recebeu cartão vermelho direto e deixou a sua equipa desfalcada aos 68 minutos de jogo.

 

Apesar de estar com menos um elemento, apenas nove minutos depois, surge o segundo golo visitante. Passe longo de Pepe Mané, a viajar desde a defesa até ao ataque valpacense, João Nuno recebe a bola solto de marcação e no cara a cara com Luís Silva, amplia a vantagem e encerra as contas do marcador em vitória valpacense em 1-6 no agregado.

 

Após ultrapassar o Sabroso SC, a formação de Júlio Batista irá defrontar na final, o SC Régua, que venceu, na primeira mão, o FC Santa Marta por 1-2 e tornou a vencer na segunda por três bolas a zero, com o agregado final estabelecido em 5-1.

 

Através de um comunicado oficial, publicado na rede social Facebook, a Associação de Futebol de Vila Real anunciou que o Complexo Desportivo Monte da Forca será palco da grande final da Taça AFVR, que se irá disputar a dia 30 de maio, com horário ainda por definir.

 

Texto: Diogo Batista

Foto: Sabroso SC


Partilha Facebook-
03/05/2024 Repórter de imagem: DR

Desporto

partilha facebook