DESPORTO: “Temos que estar bastante precavidos para dar continuidade na Taça de Portugal”

Vítor Campelos fez esta manhã a antevisão ao Valadares Gaia - GD. Chaves, jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 15h00 de amanhã, domingo, 16 de outubro, no Complexo Desportivo de Valadares, em Vila Nova de Gaia.

O Grupo Desportivo de Chaves, da Primeira Liga de Futebol, estreia-se amanhã na Taça de Portugal da época 2022/23, ao deslocar-se ao Complexo Desportivo do Valadares Gaia, do Campeonato de Portugal, em jogo da terceira eliminatória que marca a entrada das equipas do escalão principal, na prova rainha do futebol português.

A equipa transmontana defronta o sexto classificado da Série B do Campeonato de Portugal, que esta temporada ainda não somou nenhuma derrota em três jogos já disputados (uma vitória e dois empates). Apesar de ser uma equipa de divisão inferior, o Desportivo de Chaves garante que a diferença de escalão não deve ser desvalorizada e por isso “temos que estar bastante precavidos”, revelou o treinador Vítor Campelos.

O técnico dos flavienses disse ainda que é habitual na festa da Taça de Portugal “as equipas de divisões inferiores se galvanizarem quando recebem formações de escalões superiores e por isso, temos que estar bastante precavidos até porque vamos defrontar uma equipa boa, que joga bem, que se nota que está bem trabalhada e que sabe o que faz”.

Os Valentes Transmontanos ocupam o 10º lugar da I Liga, como 12 pontos, após nove jornadas (três derrotas, três vitórias e três empates), enquanto o emblema de Vila Nova de Gaia, orientado por António Oliveira, segue em 6º lugar da Série B do Campeonato de Portugal, com cinco pontos.

“Tivemos que preparar bem o jogo durante a semana, como sempre fazemos, com o mesmo grau de exigência porque sabemos que vamos ter que fazer um bom jogo e dar o nosso máximo se queremos dar continuidade na Taça de Portugal”, acrescentou o técnico da equipa flaviense que nas edições anteriores caiu na “prova rainha” frente a clubes de escalões inferiores.

Com Bruno Langa ausente, devido a lesão muscular sofrida no jogo frente ao Braga, Vítor Campelos admite que vai ter que fazer algumas alterações, relativamente ao onze da última jornada. “É óbvio que vamos ter que fazer algumas alterações (…) haverá uma ou outra mexida. Queremos que o nosso onze seja forte. Acreditamos em todos os jogadores que estão no plantel mas vamos fazer as mexidas que acharmos serem necessárias até porque como disse, teremos que ser um Chaves forte para levar de vencido este nosso adversário”, acabou por dizer o treinador do Grupo Desportivo de Chaves.

O jogo Valadares Gaia vs GD. Chaves, a contar para a terceira ronda da Taça de Portugal, está agendado para as 15h00 de amanhã, domingo, 16 de outubro, no Complexo Desportivo de Valadares, em Vila Nova de Gaia.

As partidas da quarta eliminatória da Taça de Portugal de 2022/23 realizam-se a 8, 9 e 10 de novembro e o sorteio está agendado para terça-feira.


Partilha Facebook-
15/10/2022 Jornalista: Sara Esteves

Desporto

partilha facebook