Rescaldo da jornada 18 da AFVR: CDC Montalegre perde pela primeira vez, mas continua líder

Ao fim de 18 jornadas da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), o GD Cerva colocou fim à invencibilidade do CDC Montalegre, apesar disso os barrosões seguem na liderança da prova. Das oito equipas do Alto Tâmega em prova, apenas três venceram.

Na estreia de Artur Júnior no comando técnico dos cervenses, o GD Cerva recebeu e venceu o CDC Montalegre, por uma bola a zero, graças ao golo do avançado nigeriano, Ajadi Adebayo. Apesar da derrota, a formação orientada por José Manuel Viage segue no topo da tabela classificativa com mais um ponto que o segundo classificado, SC Régua.

Ainda no concelho montalegrense, o GD Vilar de Perdizes empatou a zeros na receção ao Santa Marta, e ocupa, ao fim de 18 jornadas, o sexto lugar da tabela classificativa.

Há sete jogos consecutivos sem perder, o Juventude de Pedras Salgadas recebeu e goleou o Vidago FC, por quatro bolas a uma. Luís Borges colocou os vidaguenses em vantagem aos nove minutos, mas Tomás Magalhães, Domingos Botelho, Rui Magalhães e Simão Ferreira consumaram a reviravolta.

Ainda no concelho aguiarense, o SC Vila Pouca de Aguiar recebeu e venceu o Mondinense, por uma bola a zero, com um autogolo de João Gomes. O Sabroso SC perdeu, fora de portas, diante do Mesão Frio, por duas bolas sem resposta.

Por fim, o GD Valpaços, orientado por Júlio Batista, empatou a zeros na deslocação ao Campo do Pombal, diante do Atei FC.

A 19ª jornada da Divisão de Honra da AFVR tem data marcada para o próximo domingo, dia 25 de janeiro, às 15h.

Diogo Batista
Foto: GD Cerva 


Partilha Facebook-
19/01/2026

Desporto

partilha facebook