Valpacense Jorge Braz anuncia convocados para o Campeonato da Europa

O selecionador da seleção portuguesa de futsal, Jorge Braz, anunciou esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, os 14 convocados para representar Portugal no Campeonato da Europa que será realizado de 21 de janeiro a 7 de fevereiro, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.

Jorge Braz, natural de Sonim, concelho de Valpaços, há mais de 15 anos enquanto selecionador nacional de futsal, anunciou esta quarta-feira os 14 escolhidos para representar Portugal no próximo Campeonato da Europa.

Sorteado no grupo D com Itália, Hungria e Polónia, a seleção portuguesa estará representada com os guarda-redes Eduardo Sousa e Bernardo Paçó, com os fixos André Coelho, Tomás Paçó, com o universal Erick Mendonça, com o fixo/ala Afonso Jesus, com os alas Tiago Brito, Diogo Santos, Pauleta, Pany Varela, Bruno Coelho, Lúcio Rocha e Edmilson Kutchy, assim como com o pivot Rúben Góis.

Recorde-se que Diogo Santos, Bernardo Paçó e Rúben Góis estrear-se-ão em fases finais de grandes competições ao serviço da ‘Seleção das Quinas’.

Em conferência de imprensa, Jorge Braz, fala numa reformulação da seleção nacional.

“Posso afirmar que é a primeira vez que deixo quase uma equipa de fora. Temos de olhar para isto de forma extremamente positiva. Equipa técnica nacional achou que para o que iriamos enfrentar, estes seriam os 14 melhores, como equipa, variabilidade que iriamos ter para encarar campeonato da europa. Mas sim, ficou quase uma equipa de fora", pode ler-se no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Antes de se estrear, a 24 de janeiro, diante da Itália, no Campeonato da Europa, a seleção portuguesa enfrentará, nos dias 16 e 18 de janeiro, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo e na FPF Arena, a Bósnia, em partidas de cariz amigável.

Diogo Batista
Fotos: FPF


Partilha Facebook-
08/01/2026

Desporto

partilha facebook