Associação Alberto Paulo – Adamastor em Chaves apoia a Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Associação Alberto Paulo – Adamastor, com sede em Chaves, entregou uma doação à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), para reforço do apoio aos doentes oncológicos e às suas famílias, revelou a associação.

Segundo a associação, o apoio financeiro destina-se a contribuir para o trabalho desenvolvido pela LPCC nas áreas da prevenção, rastreio, apoio psicossocial e investigação, considerando que “todas as ajudas são fundamentais” no combate à doença e “no auxílio a milhares de pessoas que necessitam de apoio”.

A Associação Alberto Paulo – Adamastor foi constituída em 2012 e tem como principal objetivo a angariação de fundos para apoiar doentes oncológicos. A sua criação surgiu na sequência da morte do guitarrista Alberto Paulo, conhecido por Beto, vítima de doença oncológica, aos 39 anos.

Alberto Paulo integrou o grupo musical flaviense Adamastor, fundado em 1988, inicialmente como trio e que viria a alargar a sua formação a seis elementos. Apesar de o grupo já não se encontrar em atividade desde 2010, foi criada a associação que tem vindo a promover iniciativas solidárias de apoio à comunidade.

A direção da associação sublinha que este donativo pretende também “sensibilizar a sociedade para a importância da solidariedade e da entreajuda na luta contra o cancro, incentivando outras entidades e cidadãos a associarem-se a causas de caráter social”.


Partilha Facebook-
07/01/2026

Sociedade

partilha facebook