Tomada de posse das Juntas e Assembleias de Freguesia em Ribeira de Pena marcam início de novo ciclo autárquico

O concelho de Ribeira de Pena, no decorrer da última semana, deu início ao mandato autárquico 2025-2029 com as cerimónias de tomada de posse das Juntas e Assembleias de Freguesia. Num ato que reuniu representantes locais e munícipes, os eleitos de cada uma das freguesias assumiram oficialmente funções, declarando compromisso para com as comunidades que integram.

Nas várias freguesias do concelho foram empossados os respetivos presidentes de junta, bem como os restantes membros das assembleias de freguesia: a União das Freguesias de Salvador e Santo Aleixo de Além-Tâmega, sob a liderança de Manuel Morais; a União das Freguesias de Cerva e Limões, presidida por Albino Fecha; Santa Marinha, com Pedro Noronha à frente; Canedo, liderada por Márcio Marcelino; e Alvadia, presidida por Avelino Rego.

As cerimónias contaram com a presença de diversos representantes municipais, bem como com a participação de munícipes que quiseram testemunhar este momento institucional. Os eventos “reforçam o papel das freguesias como entidades de proximidade, base da administração local e agentes essenciais para a vida comunitária no território de Ribeira de Pena”, disse a autarquia numa nota publicada.

Com estes atos de posse, é dado início formalmente ao novo mandato autárquico nas freguesias do concelho de Ribeira de Pena para os próximos quatro anos.

 

Fotos: CM Ribeira de Pena


Partilha Facebook-
27/10/2025

Política

partilha facebook